sábado, 4 de fevereiro de 2017

Hugo Pratt, Corto Maltese e “As Etiópicas” | extracto

Hugo Pratt, Corto Maltese e “As Etiópicas

Agora uma coisa um bocadinho menos intelectual… será?

(...)

Corto Maltese: «Pois foi…É verdade que o abandonei… Mas porque é que não o deveria ter feito?... Por amizade?... Por lealdade?... Mas o que estou para aqui a dizer…

Não tenho que me justificar perante ninguém… Ouvem-me? Escapei-me! Tive medo de morrer e escapei-me…

… E escapar-me-ei todas as vezes que quiser… Vão todos para o inferno!...

Uma pedra rola: «sock!»

Não sou um herói…

Sou como os outros… E tenho o direito de me enganar como toda a gente… Tranquilamente, sem ter de fazer um exame de consciência todas as vezes…»

Hugo Pratt, Corto Maltese e “As Etiópicas”, p.17


Realmente, a técnica…

esta mensagem foi transferida do nosso mural no facebook






Sem comentários:

Enviar um comentário